quinta-feira, 20 de agosto de 2009



"EU VIM PARA 0S DOENTES""
Quando Jesus estava sentado à mesa na companhia de pecadores,foi questionado pelos fariseus,os religiosos da época,por causa desta atitude. Então Jesus lhes respondeu: "Não necessitam de médicos os sãos,mas sim , os doentes."
Por isso Jesus pôde fazer tanto por aqueles pecadores, e tão pouco pelos religiosos fariseus. Os pecadores reconheciam a sua necessidade, a sua condição, e , eram atraídos pelo amor e pelo poder de Jesus, o único que podia perdoa-los, cura-los,e trazer salvação para suas vidas.
Porém,a grande pergunta é :os fariseus não precisavam de Jesus tanto quanto aqueles pecadores? No versículo 13, Jesus continua:"...Porque eu não vim para chamar os justos,mas os pecadores ao arrependimento."Jesus não estava dizendo aos fariseus que existiam duas classes de pessoas: os justos e os pecadores. Ao contrário. Na verdade, o que Ele estava dizendo era:"Só podem ser salvos,aqueles que sabem que estão perdidos só podem ser curados, aqueles que sabem que estão doentes. Pois são estes que me buscam. Foi para eles que eu vim."
Por que Jesus disse isso? Porque Ele conhecia o coração orgulhoso daqueles religiosos, e sabia que eles julgavam-se superiores aos pecadores. Provavelmente, os pecadores sentados à mesa com Jesus eram prostitutas, ladrões, e pessoas que cometiam abertamente outros atos moralmente condenáveis. Por isso os fariseus se consideravam melhores do que eles. Mas sobre isto, a Palavra nos diz em Salmos 143 : 2 :""....porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente."" Isto é , mesmo que eu seja uma pessoa ética e politicamente correta,ainda assim, preciso de um Salvador. A única coisa capaz de nos tornar justos diante de Deus é o sangue de Cristo.
A Palavra nos ensina que a salvação vem através do perdão dos pecados. E o perdão vem na medida do nosso arrependimento. Entretanto, só podem se arrepender aquele que reconhece que pecou. Como os fariseus poderiam ser perdoados e salvos se já consideravam-se justos? Como poderá ser ajudado aquele que não admiti precisar de ajuda?
Nos evangelhos, sempre antes de Jesus operar um milagre,encontramos expressões como " e chegaram-se até Ele e lhe saíram ao encontro". Todas as pessoas que foram abençadas por Jesus reconheceram que estavam necessitadas, o identificaram como única fonte de salvação e dirigiram-se até Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário